Como Fazer a Dieta da Proteína

A alimentação atualmente é um dos assuntos mais abordados em programas de saúde na TV, em jornais e revistas. Ter uma alimentação saudável hoje, é está depositando algo bom para o futuro, o seja, se você tiver uma alimentação balanceada você irá envelhecer com saúde não sendo acometido por certas doenças relacionadas com sua idade.

Dieta da Proteina1 Como Fazer a Dieta da Proteína

As proteínas são importantes para nossa saúde em aspectos estruturais ou plástica, hormonal, defesa do organismo, energético, enzimáticos, além de vários outros benefícios. Outro grande beneficio das proteínas é por que elas oferecem carne magra e saudável ao nosso corpo diferentemente dos carboidratos que são os grande vilões do aumento de peso.

Table of Contents

Dieta da Proteína

Hoje quero compartilhar com vocês a dieta da proteína do livro A Nova Dieta Revolucionária do Dr. Atkins que foi publicado em 1990, onde foram vendidos mais de 10 milhões de cópias em todo o mundo sendo o livro mais vendido durante 5 anos, onde muitos artistas nacionais e internacionais aderiram a essa dieta com o intuito de emagrecer.

Vale ressaltar que essa dieta não deve ser seguida por pessoas que tem problemas de rins, fígado, coração, acido úrico e diabetes, para grávidas e para quem está amamentando. Com essa dieta a pessoa perde de 4 a 7 kg em 14, na verdade a quantidade de kg perdidos dependerá de cada organismo.

Cardápio

CAFÉ DA MANHÃ

Ovos mexidos ou fritos, com bacon,presunto, salsicha sem adição de açúcar ou lombinho canadense, café ou cha descafeinados.

ALMOÇO

Cheeseburguer de bacon,sem pãozinho doce,um pouco de salada mista,água mineral.

JANTAR

Coquetel de camarão com mostarda e maionese,consomê claro, bife assado, costela, peixe ou ave, salada mista molho á sua escolha, gelatina dietética com uma colher de sopa de creme de leite batido grosso, artificialmente adoçado.

SUGESTÕES
Você pode comer praticamente de tudo:

CARNES

Bifes, porco, carneiro e bacon.

PEIXES

Atum, salmão, linguado e truta.

AVES

Frango, perú e pato

CRUSTÁCEOS

ostras, mexilhão, mariscos, camarão e lagosta.

QUEIJOS

Permitidos todos os queijos curados e frescos, de leite de vaca ou cabra.Nada de queijos de dieta,queijos pastosos ou feitos de soro de leite.Também são proibidos produtos que imitam queijos.

VERDURAS PARA SALADAS

Alface, escarola, rúcula, chicória, azedinha, cebolinha, salsa, pepino, rabanete, imentas, rvas para saladas manjericão, coentro, orégano, broto dealfafa, ogumelos, azeitonas, aspargos, broto de feijão, repolho, folhas de beterraba, couve-flor, acelga, beringela, couve tomate, cebola, alho-poró, espinafre, abóbora, abobrinha, quiabo, nabo, broto de bambu, couve e brócolis.

GUARNIÇÕES DE SALADAS

Bacon tostados esfarelados,queijo picado,gema de ovo cozido picado,creme azedo,e cogumelos fritos em pedacinhos.

ESPECIARIAS

Todas,desde que não contenham açúcar.

TIRA GOSTO

Gelatina, queijo tipo parmesão, almôndegas, salaminho, patê, sardinha, salsichas tipo coquetel e camarão.

BEBIDAS

Água mineral, café ou chá descafeinados, refrigerante diet, chá gelado com adoçante, creme de leite grosso ou ralo.