Como Escolher Uma Garrafa de Café

Para conservar o café sempre quentinho é utilizada a garrafa térmica que é um recipiente portátil que tem por objetivo evitar a troca de calor entre o conteúdo que está em seu interior e o ambiente, mantendo sua temperatura temporariamente constante. Foi inventada em 1892 pelo físico-químico escocês James Dewar.

Como-Escolher-Uma-Garrafa-de-Café

A garrafa é construída de forma a dificultar as três formas de transferência de calor: convecção, condução e radiação. Portanto, é constituída por uma ampola com duas paredes de vidro por ser um mal condutor de calor muito delgado, com a forma do recipiente, entre essas paredes, é formado um ar rarefeito, que se assemelha ao vácuo, o que serve para evitar a convecção e a condução.

Dicas Importantes Na Hora da Compra

Você Deve Abrir a Garrafa e Observar Se Ela Possui Odor Desagradável, Caso Possua Não Compre Pois a Mesma é Fabricada Com Material de Baixa Qualidade.

Garrafa Térmica Com Um Bulbo de Vidro Com Uma Boa Sacudida.

Em Uma Boa Garrafa Térmica Poderá Ser Usada Líquidos Quentes e Frio.

Essas dicas acima são importantíssimas para que você não gaste seu dinheiro com produtos que não suprir a sua real necessidade. No mercado há diversas marcas de garrafas térmicas de excelente qualidade como a Termolar, Alladin e Invicta e outros diversos tipos que são facilmente encontradas.