Como Cuidar de Um Cachorro No Apartamento

Atualmente, há diversas raças que variam em pelagem e tamanho e comportamento uns são dóceis e outros possuem um temperamento agressivo. Hoje em dia, muitas pessoas moram em apartamentos e por possuírem pouco espaço, os cães mais domesticados por essas pessoas são os chamados cães de apartamento que possuem pequena estatura sendo propicio para esse ambiente. São várias as raças de cães de pequeno porte que podem ser domesticadas em um apartamento com tranquilidade.

Como-Cuidar-de-Um-Cachorro-No-Apartamento

Dicas Básicas de Como Você Pode Cuidar do Seu Cachorro em Um Apartamento:

– O Primeiro Passo é Escolher Cães de Pequeno e Médio Porte Como o Pinscher, Dachshund, Fox Terrier, Poodle, Maltês e Outros.

– Ofereça Brinquedos Para Seu Cachorro ou Ossos Duro, Para Que Eventuais Problemas Comportamentais Sejam Evitados e Ele Não Roa os Móveis do Apartamento.

– Mesmo Que Seu Apartamento Disponha de Espaço Para o Seu Cão Se Movimentar, o Ideal é Que Você Leve-o Para Passear Pelo Menos Uma Vez ao Dia Por Meia Hora.

– É Sempre Bom Levar o Seu Cachorro Para Passear Onde Há Outros Cães Isso Fará Bem a Ele.

– O Cachorro Gosta de Brincar, Tire Um Tempo Para Brincar Com Ele Todos os Dias.

– Evite Deixar o Seu Cachorro Sozinho o Dia Todo, Algumas Horas São Necessárias Que Ele Fique Só Para Acostumar Com a Ausência do Dono Para Não Ficar Tão Dependente, Mas Não o Dia Todo.

Seguindo essas regras com certeza ficará mais fácil para você cuidar do seu cachorro em seu apartamento, ele ficará muito feliz e você também.