Como Aliviar as Cólicas em Bebê

A cólica é uma dor que ocorre em órgãos ocos, especialmente estômago, intestino e útero. Caracteriza-se por ciclos de dor intensa, com aumento gradual da intensidade de até um pico e depois melhora lentamente. A cólica persiste por um longo período fazendo com que o bebê chore mesmo com todos os esforços de consolo.

A cólica aparece nos primeiros três ou quatro meses de vida, logo nas primeiras semanas após o nascimento do bebê, em bebês com mais de seis de idade raramente acontecem às cólicas.

Cólicas em Bebê Como Aliviar as Cólicas em Bebê

Table of Contents

Tratamento

No tratamento em cólicas em bebês e recomendados supositórios de glicerina para que o bebê possa expulsar os gases ou fezes que causam seu desconforto, além de outros medicamentos anti-flatulentos, sedativos e antiespasmódicos, lembrando que o mais correto é consultar o médico quanto ao o uso medicamento para cólicas em bebês.

Prevenção

Observe se seu bebê chora sempre no mesmo horário todos os dias. Quando for alimentar seu bebê, o seguro em posição ereta para que o ar fique acima do leite no seu estômago, isso será útil e ajudará o bebê a expulsar o ar quando arrotar. Com essas medidas com certeza seu bebê irá dormir mais confortável, mas não preocupe depois de 3 a 4 meses seu bebê não sentirá mais cólicas.