A cólica é uma dor que ocorre em órgãos ocos, especialmente estômago, intestino e útero. Caracteriza-se por ciclos de dor intensa, com aumento gradual da intensidade de até um pico e depois melhora lentamente. A cólica persiste por um longo período fazendo com que o bebê chore mesmo com todos os esforços de consolo.
A cólica aparece nos primeiros três ou quatro meses de vida, logo nas primeiras semanas após o nascimento do bebê, em bebês com mais de seis de idade raramente acontecem às cólicas.
Tratamento
No tratamento em cólicas em bebês e recomendados supositórios de glicerina para que o bebê possa expulsar os gases ou fezes que causam seu desconforto, além de outros medicamentos anti-flatulentos, sedativos e antiespasmódicos, lembrando que o mais correto é consultar o médico quanto ao o uso medicamento para cólicas em bebês.
Prevenção
Observe se seu bebê chora sempre no mesmo horário todos os dias. Quando for alimentar seu bebê, o seguro em posição ereta para que o ar fique acima do leite no seu estômago, isso será útil e ajudará o bebê a expulsar o ar quando arrotar. Com essas medidas com certeza seu bebê irá dormir mais confortável, mas não preocupe depois de 3 a 4 meses seu bebê não sentirá mais cólicas.