Como Acabar Com a Ressaca

Para quem faz o uso do álcool com freqüência deve-se evitar dirigir prevenindo assim eventuais acidentes que podem resultar em mortes, esse é um dos alertas que vem sendo feito constantemente em cartazes, campanhas educativas com a distribuição de panfletos, no rádio e na televisão ame sua vida e ao beber evite atividades que venha a te prejudicar.

Sintomas

Os sintomas da ressaca são: dor de cabeça forte, enjôo, trêmulo, fraqueza, tontura, muita sede, estomago embrulhado, gosto ruim na boca isso tudo ocorreu devido ao consumo exagerado do álcool a única maneira de evitar é não exagerar na hora do consumo do álcool. O álcool ainda pode acarretar em vários problemas para sua saúde como ganho de peso, diabete, úlcera, gastrite e vários outros problemas.

A ressaca sobrecarrega o fígado forçando-o trabalhar com mais intensidade para digerir o excesso de álcool que você consumiu. O fígado é o órgão responsável em metabolizar o álcool que ingerimos daí ele vai para a corrente sanguínea. Para metabolizar o álcool o nosso organismo gasta a glicose, que nada mais é do que um açúcar, e o açúcar é energia, por este motivo que nos sentimos fracos.

Como Acabar Com a Ressaca

São várias as dicas para quem quer se livrar da ressaca ai algumas delas:

Alimente-se se bem antes do consumo do álcool, o ideal é tomar uma colher de azeite de oliva antes de beber.

Beba muita água antes, durante e depois de beber a água irá ajudar o fígado o rins na hora de eliminar os resíduos tóxicos.

Consuma alimentos leves por facilitar a digestão do álcool.

Beba água de coco e faça o consumo de alimentos ricos em potássio como brócolis, couve, salsa, cenoura, acelga, melancia, espinafre, uva, pepino e alface.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *