Cirurgia Plástica Para Orelhas

A cirurgia realizada nas orelhas tem por nome otoplastia que tem por objetivo mudar a aparência das orelhas do paciente, podendo ser estética ou reparadora. Os objetivos principais dessa cirurgia é diminuir a projeção das orelhas, rodando as conchas posteriormente e refazer a antihélice, atualmente muitas pessoas tem recorrido a esse tipo de cirurgia.

Cirurgia-Plástica-Para-Orelhas

A otoplastia dura até 90 minutos dependendo do procedimento que será feito, em crianças a anestesia aplica é geral e em adultos é feita a anestesia local com sedação assistida ou a critério.

Depois de 15 dias da realização da cirurgia os pontos podem ser retirados sem que o pacientes sinta dor, o paciente pode voltar as suas atividades em 21 dias, lembrando que esportes de contato, com risco de trauma na orelha não deverão ser praticados, o paciente deverá aguardar no mínimo 2 meses.

Dependo do que vai ser feito o valor fica em torno de R$ 3.000 a R$ 7.000, custos de médicos e hospital, o valor também dependerá em qual clínica ou hospital o procedimento será feito.

No Brasil há diversas clínicas que faz esse tipo de procedimento caso você queira fazer a cirurgia com algum médico, mas, não tem certeza que ele é certificado acesse o site www2.cirurgiaplastica.org.br da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e clique na opção Encontre Um Cirurgião e faça suas consulta ou ligue para (11) 3044-0000.