Chá verde, propriedades e valores nutricionais – Chá pra pele

Hoje muito se sabe a cerca da medicina natural. O avanço de informçaões facilitam a interatividade. Uma das ferramentas mais usadas na medicina de ervas naturais é o chá verde.

Ele é conhecido como banchá, já que a ciência vem comprovando suas propriedades terapêuticas e cosméticas. Esse chá é rico em flavonóides, substâncias antioxidantes que ajudam a neutralizar os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento celular precoce.

Muitas pessoas o usam na prevenção de câncer. O fator que marca sua ação é atribuída aos flavonóides e às catequinas, que têm a capacidade de bloquear as alterações celulares que originam os tumores.

Outro ponto forte é o manganês, potássio, ácido fólico e as vitaminas C, K, B1 e B2, ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, já que os estudos associam o consumo diário deste chá a uma diminuição dos níveis sangüíneos de LDL, que é a fração ruim do colesterol, e à melhora das condições das artérias.

Outros estudos descobriram que o chá verde em creme melhora o sistema de defesa das células contra os raios ultravioleta do tipo B. Ao reduzir a inflamação causada por essa radiação, aumentaria a proteção contra o câncer de pele.

Além disso, a planta do chá verde (Camellia sinensis) é rica em tanino, que também possui propriedades anti-sépticas e adstringentes, podendo ser indicada para limpeza de peles oleosas.

Até!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *