Chá da semente do Maracujá doce, pra que serve?

Lá em casa sempre teve o Maracujá doce. Diferente em tudo, menos na aparência, do maracujá popularmente conhecido, lembrando que este é alongado enquanto que o outro é redondo, ele possui um incrível gosto e doçura.

O maracujazeiro é originário da América Tropical, com mais de 150 espécies de Passifloraceas utilizadas para consumo humano. O período de colheita dos frutos varia de 6 a 9 meses após o plantio.

Trepadeira vigorosa, belíssimas flores, e seus grandes e doces frutos podem ser consumidos in natura, ou feito sucos e doces, Os frutos são ovais ou periformes, de casca alaranjada, que lembra o mamão papaia, e pesam de 80 a 190 g. É doce e o aroma super agradável.

Pode ser destinado para exportação, pois os frutos por suas características agradam os consumidores, principalmente aos europeus, mercado ainda pouco conquistado.

O efeito do chá de sua semente, ou mesmo a fruta é tão calmante que pessoas que apresentam hipotensão (pressão sangüínea baixa) não deve utilizá-lo. Efeitos colaterais do Maracujá Passiflora alata, ou maracujá doce, é abaixar a pressão.
Até!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *