Cacau Show, a História do Chocolate Caseiro

A Cacau Show nasceu de um ovo de Páscoa em 1988. Um rapaz de apenas 17 anos, revendendo chocolates de uma industria, vendeu 2.000 ovos de 50g.

Cacau Show Chocolate

O que ele não sabia era que aquele tamanho estava fora de linha e que era impossível produzido ovos dessa gramatura. Com esta notícia e preocupado em não frustrar os clientes, o rapaz comprou a matéria-prima necessária e procurou alguém que estivesse acostumado a fabricar chocolates em casa.

Em uma loja especializada no ramo, conheceu uma senhora que fazia chocolates caseiros. Ela seria a primeira funcionária da Cacau Show.

Durante três dias, com uma jornada diária de 18 horas de trabalho e com um prazo de entrega apertado, foi possível entregar as encomendas. Com o lucro de aproximadamente US$ 500,00 o rapaz Alexandre Costa fundou a Cacau Show, iniciando suas atividades no bairro da Casa Verde, em São Paulo.

Depois da experiência, Alexandre percebeu que havia um mercado pouco explorado de chocolates artesanais e resolveu investir nisso.

O empreendimento se estabeleceu numa sala de 12 m quadrados da empresa de seus pais. De lá para cá, a empresa cresceu muito, atingindo percentuais anuaias de crescimento acima da média.

Hoje a empresa conta com mais de 200 funcionários e 17.000 metros quadrados de área útil construida. Em 20 anos de história a Cacau Show nunca contou com capital externo. Tudo que existe foi construído com o próprio negócio e muita dedicação.

Qual o segredo da receita do Alexandre? Emocionar as pessoas tanto quanto ele é apaixonado pelo que faz. na Cacau Show, todos sabem que cada trufa, bombom ou tablete é uma forma de despertar um sorriso.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *