Benefícios da Amamentação Para o Bebê e Para a Mãe

A amamentação é de extrema importância para o bebê, durante os primeiros meses de vida o bebê produz sucos em seu sistema digestivo que permite fazer a correta de digestão do leito materno. Nesse período o bebê ainda não tem a capacidade de digerir outros alimentos sólidos, só a partir do 4 mês de vida que será possível o bebê ingerir outros tipos de alimentos.

Benefícios Para o Bebê

Caso você tenha condições não deixe de amamentar seu bebê o leite materno possui proteínas, gorduras, lactose, vitaminas, ferro, minerais, água, enzimas que essenciais para o bebê. Os bebês que mama são mais saudáveis e corre menos risco de adquirir otites, infecções respiratórias, alergias, diabetes infantil, obesidade, e ainda desenvolve com maior facilidade seu sistema intelectual e visual.

Benefícios Para a Mãe

Para a mãe os benefícios também são inúmeros como: reduz o sangramento após o parto e a anemia, volta ao peso normal mais rapidamente, diminui a possibilidade de contrair cancro da mama e dos ovários e osteoporose, proporciona uma maior aproximação da mãe ao bebê e vice-versa, economiza dinheiro além de vários outros benefícios.

Diante de tudo o que foi falado, reflita bem e caso tenha condições não deixe de amamentar o seu bebê, lembrando que até os seis o bebê deve ingerir somente o leite materno, a partir dos seis meses já pode ser administrados outros alimentos, mas mesmo assim o ideal é que a amamentação seja mantida até a criança completar dois anos de idade.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.