Belo Horizonte – Matrículas 2012

Tomando-se por base o relatório do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de 2007 de Belo Horizonte, o município obteve a segunda colocação entre as capitais brasileiras. Na classificação geral do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2008, três escolas da cidade figuraram entre as 20 melhores do ranking, sendo os colégios Bernoulli, Santo Antônio e Colégio Coleguium os respectivos segundo, quarto e décimo terceiro colocados.

Matricula Belo Horizonte Belo Horizonte - Matrículas 2012

A capital Belo Horizonte conta com 672 estabelecimentos de ensino fundamental, 587 estabelecimentos de ensino infantil, 251 escolas de nível médio e 49 instituições de nível superior, a rede de ensino da cidade é uma das mais extensas do país. Ao total, são 639.352 matrículas e 153.284 docentes registrados. Belo Horizonte conta também com 55 instituições de ensino superior que oferecem 704 cursos/habilitações.

Para quem está pensando em se matricular em escolas da rede pública agora pode contar com o cadastramento escolar MG que é uma forma de seu filho garantir a vaga nas escolas públicas de Minas Gerais com comodidade. O sistema de cadastramento tem por objetivo ajudar ao aluno garantir sua vaga em uma escola da rede pública mais próxima de sua casa.

Para maiores informações de cadastramento escolar MG acesse o site https://www.educacao.mg.gov.br/imprensa/noticias/90-cadastro-escolar-comeca-dia-16 da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais. Não percam tempo faça logo o cadastro de seu filho e garanta a vaga dele em uma das escolas da rede pública de ensino de Minas Gerais.


Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.