Azeite de Oliva, Benefícios Para a Saúde

O azeite de oliva é um alimento usado como tempero, sendo produzido a partir da azeita que é o fruto das oliveiras. É um alimento muito antigo da culinária contemporânea, regular na dieta mediterrânea e nos dias atuais presente em várias cozinhas. O azeite de oliva possui sabor e aroma marcante e pode trazer vários benefícios para a saúde.

Azeite de Oliva Azeite de Oliva, Benefícios Para a Saúde

Por volta de 3000 anos antes de cristo, a oliveira já era cultivada por todo o crescente o fértil. Segundo a história há mais de 6 mil anos o azeite era usado pelos povos da Mesopotâmia como um protetor do frio e para enfrentamento das batalhas. De acordo com Bíblia, Havia comércio de azeite entre os negociantes da cidade de Tiro, que, provavelmente, o exportava para o Egito.

Benefícios

Beneficio Para o Fígado
Atua Como Tônico Nervoso
Ajuda No Crescimento das Crianças
Previne a Osteoporose
Estimula a Contração Muscular
Melhora a Prisão de Ventre, Ótimo Para Crianças
Ajuda a Dissolver o Colesterol LDL Ruim
É Antiinflamatório
Antioxidante
Diminui o Risco de Câncer de Cólon
Reduz o Risco de Infarto e AVC

Em relação ao azeite de oliva que deve usar a dica é a seguinte: quanto menor a acidez melhor será o produto e escolha o azeite que vem em embalagens que de vidro escuro, pois os vidros escuros protegem o azeite da luz evitando assim que o mesmo oxide perdendo os seus benefícios, depois dessa dica não deixe de consumir azeite todos os dias e ter uma vida mais saudável.