ASUS lidera em monitores livres de halogênio e eco-conscientes – Green Peace

Em junho de 2010, o Green Peace convidou 21 empresas líderes de eletrônicos para participar do terceiro Green Electronics Survey. As empresas foram convidadas a produzir produtos mais verdes em seis categorias: desktops, notebooks, netbooks, monitores, celulares, smartphones e televisores.

Dezoito delas aceitaram o desafio e terão produtos disponíveis nas prateleiras das lojas no primeiro trimestre de 2011. Entre elas a Asus, que acaba de produzir o primeiro monitor totalmente livre de halogênio: o VW247-HF, que obteve a maior pontuação entre todos os produtos avaliados (7,5 pontos em uma escala de 10 pontos). A Asus se destacou também na categoria notebook, com o modelo UL30A (5.59).

“Estou orgulhoso por sermos a primeira empresa a trazer ao mercado as placas-mãe e monitores livres de halogênio (P7P55D-E/HF). Esse é só o começo do programa Green ASUS. Os consumidores podem esperar de nós muito mais inovações em produtos eco-conscientes, em um futuro próximo”, declarou Jonney Shih, presidente da ASUS, durante a CES 2011.

A ASUS está comprometida com a sustentabilidade do meio ambiente. Depois de receber, no ano passado, o certificado “Carbon Footprint”, pela baixíssima emissão de gás carbônico na produção dos seus notebooks, a ASUS continua concentrando seus esforços para reduzir mais ainda a emissão de carbono. Recentemente, o notebook eco-consciente U53JC Bamboo foi o segundo notebook a receber o certificado “Carbon Footprint” para notebooks.

Até Breve!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *