Alimentos Que Previne o Mau Hálito

O mau hálito ou halitose é o odor desagradável da cavidade bucal através da respiração, sendo que 90% dos casos de pessoas com mau hálito é a saburra lingual. Muitas vezes quem possui o mau hálito acaba não percebendo que tem devido o olfato se adaptar rapidamente a qualquer odor constante. É sem dúvida uma situação muito chata mesmo.

Mau Hálito Alimentos Que Previne o Mau Hálito

Causas

Jejum Prolongado
Dietas Inadequadas
Falta de Higiene Bucal
Placas Bacterianas Na Língua
Saburra Na Língua
Doenças da Gengiva
Diabetes
Problemas Renais
Prisão de Ventre

Como Saber Se Tenho Mau Hálito

Em primeiro lugar pegue um espelho e verifique se há saburra lingual que é uma massa de restos alimentares esbranquiçados ou amarelados, pergunte alguém de sua confiança se ele ou ela sente algum odor bucal e procure um profissional apto para tratar halitose para saber o que está causando o mau hálito, o hálito é medido por um aparelho que é conhecido como halímetro.

Alimentos Que Evitam o Mau Hálito

Uma alimentação balanceada com certeza irá eliminar qualquer tipo de odor desagradável de sua boca, alguns alimentos essências que deve ser utilizados, beba bastante água, masque chiclete principalmente o de sabor canela que mantém a boca hidratada e reduz a quantidade de bactérias que causa o mau hálito. E ainda consuma menta, goiaba, gengibre, mel e o cravo que é um dos destaques por ser bactericida e antiinflamatório usado pelos dentistas.