Alimentos Que Pioram a Gastrite

A gastrite é uma inflamação do epitélio estomacal, muitas vezes, tem diferente significado para os leigos e para os médicos. O público, freqüentemente, usa o termo gastrite como queixa, representando vários desconfortos relacionados com o aparelho digestivo. O médico, após examinar o paciente e fazer os exames necessários, conclui que existe gastrite, inclusive, muitas vezes sem sintomas e outras vezes em que não existe significado clínico destacável.

Gastrite Alimentos Que Pioram a Gastrite

Alimentos Que Pioram a Gastrite

Dentre os vários alimentos que pioram a gastrite posso citar: Alimentos que contêm corantes e conservantes como salgadinhos e suco em pó, chicletes com ou sem açúcar, frituras, salsicha, salame, mortadela, carne vermelha, leite e seus derivados, doces, pimenta, temperos prontos, condimentos fortes, catchup, mostarda, refrigerantes, café e outros diversos produtos.

Sinais e Sintomas

Dor e Queimação No Abdômen
Azia
Perda do Apetite
Náuseas e Vômitos
Distensão Epigástrica Na Região do Estômago
Sensação de Saciedade Precoce
Sangramento Digestivo
Franqueza
Diarréia

Diagnóstico

Na suspeita de complicações, como hemorragia, a endoscopia digestiva alta é o exame indicado. A endoscopia é um exame que permite enxergar diretamente à mucosa, mostrando alterações sugestivas de algum tipo de gastrite. Em 40% dos casos de gastrite crônica nada mostram. Por isso, considera-se que o diagnóstico das gastrites crônicas é, fundamentalmente, histológico, ou seja, pelo exame microscópico de fragmentos da mucosa colhidos por pinça de biópsia que passa através do próprio endoscópio.