Aeroporto Santos Dumont, Endereço e Telefone

Endereço, Linhas Aéreas, Telefone, Vôos, Destinos e Linhas do Aeroporto Santos Dumont. Esse é um aeroporto brasileiro da cidade do Rio de Janeiro, inaugurado em 1936. Daqui você viaja com a Azul para Campinas, Navegantes, Porto Alegre, Salvador, Recife. Com a Avianca Brasil, você segue para Aracaju,São Paulo (CGH), São Paulo (GRU), Brasília, Belo Horizonte (CNF).

800px-Aerial_view_of_Santos_Dumont_Airport.jpg
Já a Gol te deixa em São Paulo (CGH), Vitória, Brasília , Belo Horizonte (CNF), Manaus escala em Brasília e Vitória, Foz do Iguaçu, Curitiba. O que mesmo acontece com a Passaredo Ribeirão Preto, Uberlândia, Brasília, Goiânia, São José do Rio Preto, Londrina.

A TAM te leva ou traz de Aracaju, Belo Horizonte (CNF), Brasília, Cabo Frio,Campo Grande, Curitiba, Ilhéus, Recife, São Paulo (CGH), Vitória. A NHT vai a Macaé. O mesmo com a TEAM Búzios, Campos, Macaé, São José dos Campos.

Com a TRIP. Você segue para Alta Floresta, Araxá, Araguaína, Belém, Belo Horizonte (Aeroporto da Pampulha e Confins), Bonito, Cabo Frio, Campinas, Campo Grande, Carajás, Cascavel, Cuiabá, Curitiba, Dourados, Fernando de Noronha, Florianópolis, Foz do Iguaçú, Goiânia, Governador Valadares, Ilhéus, Ipatinga, Ji-Paraná, Juiz de Fora, Londrina, Maceió, Manaus, Maringá, Montes Claros, Navegantes, Palmas, Porto Seguro, Porto Velho, Recife, Resende, Ribeirão Preto, Rio Branco, Rio Verde, Santarém, São João del-Rei, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Luís, Sinop, Tefé, Tabatinga, Uberaba, Uberlândia, Vilhena, Vitória da Conquista, Vitória.

A WebJet te segue a Brasília, São Paulo (GRU), Curitiba, Belo Horizonte (CNF), Porto Alegre. Segundo a INFRAERO, o aeroporto é, atualmente, o décimo aeroporto brasileiro em tráfego de passageiros, com movimento de 3,6 milhões embarques/desembarques em 2008.

No Rio de Janeiro, o transporte comercial empregando hidroaviões utilizava o atracadouro da Ponta do Calabouço. A aviação de pouso e decolagem terrestre, ainda incipiente, aproveitava o Campo de Manguinhos e os aparelhos militares da Aeronáutica e Marinha usavam, respectivamente, o chamado Campo dos Afonsos e o do Galeão.

Como grande cidade e sobretudo, na condição de Distrito Federal, o Rio de Janeiro exigia providências urgentes. Estava na hora de dispor de um Aeroporto condizente com suas necessidades. Duas áreas encontravam-se na mira: a do Calabouço, onde atracavam os hidroaviões de rotas nacionais e internacionais, e a de Manguinhos que recebia as aeronaves de pouso e decolagem.

AEROPORTO SANTOS DUMONT – (RIO DE JANEIRO)
Denominação tradicional: AEROPORTO SANTOS DUMONT
Endereço: PRAÇA SENADOR SALGADO FILHO, S/Nº – RIO DE JANEIRO – CEP: 20.021-340
Telefone: (21) 20-9578 – Fax: (21) 533-2218

Até!


Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.