A melhor maneira de decorar sua sala de estar

Sempre achei que minha mulher tem um bom pitaco para decoração. Na verdade, decorar um ambiente, principalmente a sala de estar não é coisa para que qualquer um faça, mas também acredito que é tão simples que um não profissional possa fazer.

Decorar uma Sala de Estar
Decorar uma Sala de Estar

 

Se você é daqueles que prefere não pagar um profissional, a dica que posso dar para que você encontre a melhor maneira de decorar sua sala de estar é comprar muitas revistas de casa e decoração e mandar ver nos estilos

Faça uma vistoria em todos os exemplos de decoração de salas e ambientes para amigos que você com uma dica aqui, outro ali vai encontrar a melhor forma de decorar seu ambiente.

A sala de estar, que pode ser diferente da sala de visita, ou que pode ter um mix das duas é um dos ambientes que tanto tem que agradar você quanto seus amigos e visitantes, por isso a decoração desse ambiente dever ser feita com cuidado para que nada que seja muito exagerado possa atrapalhar a você e seu jeito de ser

Afinal, uma decoração conta um pouco sobre você, seu estilo. Sofás e puffs podem ter a mesma cor, mas também cores que contrastam entre si pode elevar o tom da sala. Cores mais leves tornam um ambiente pequeno parecido com um maior espaço, por isso, ao decorar sua sala de estar, dê preferências a essas cores caso seu ambiente precisa ganhar espaço

Espelhos em uma decoração de sala de estar também pode ajudar a obter um bom espaço, mas muito cuidado onde ele se espelha. Com exemplo, seu espelho pode refletir outros lugares e cômodos que você deseja que seu visitante não veja, assim, a sala de visitante deve conter apenas um tom amigável, mas não expansível para toda a casa.

Você conhece o site Eu Decoro, é um blog especializado em decoração que merece destaque. A vida de um decorado, essencialmente quem publica, é mostrar seus talentos com fotos e exemplos, por isso sites com esses são bons para você poder encontrar idéias para colocar na decoração da sua sala de estar.

Já falei das revistas? Sim, compre revistas, não tenha dó, compre muitas e pegue uma dica aqui, outro ali e tire idéias boas de decoração tanto para sua sala de visitas quanto para todas sua casa, como cozinha e banheiros.

Lembrando que se você tiver um banheiro na sala de estar, aqueles lavabos que você oferece para o visitante, lembre-se de manter antenado nas cores e detalhes que é bom se parecer com o ambiente externo. Ele tem que ser um espaço bem arejado, com aqueles produtos de cheirinho ou se não seu visitante ficará um tanto sem graça “com o que ocorre”.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *