Atualmente visando a melhoria dos usuários, condutores e contribuintes de transito no Rio de Janeiro, O Governo do Estado estabeleceu uma Central de Atendimento integrada ao sitesma URA.
A URA, Unidade de Resposta Audível faz parte da nova plataforma de telefonia, que custou ao órgão cerca de R$ 3,5 milhões, e é uma das mais sofisticadas na área de telecomunicações. Enquanto o próprio sistema passa as informações ao usuário, o operador fica livre para atender a outra ligação.
De uma forma geral, uma URA é um microcomputador convencional, ao qual se agrega um hardware específico para realizar as tarefas de telefonia (tais como atender, discar, desligar, reconhecer dígitos, falar, etc), e um software que controle este hardware de forma a atender a objetivos específicos.
No total, com os atendimentos remotos, que utilizam 120 pontos, são 300 pontos de atendimento. A capacidade da plataforma vai muito além. Ela pode suportar até 29 mil pontos de atendimento, o suficiente para suprir a necessidade de uma cidade de pelo menos 150 mil habitantes.
Até!