Estrabismo é uma doença relacionada à perda do paralelismo entre os olhos. Pessoas com esse problema são chamadas de vesgas, o estrabismo se classifica em 3 formas o convergentes que é o mais comum que é o desvio dos olhos para dentro, o divergente que é o desvio dos olhos para fora e o verticais onde o olho fica mais alto ou mais baixo do que o outro.
Tipos de Estrabismo
Comitantes – O desvio de um dos olhos é permanentemente observado. Podem ser monoculares quando apenas um se desvia e alternados quando ora é um olho ora é outro.
Intermitentes – Ora os olhos estão alinhados e ora há desvio.
Latentes – Só identificado com testes oculares.
O estrabismo muda muito a fisionomia da pessoa, sendo motivo de brincadeiras quando a pessoa é pequena na escola sendo caçoado por seus coleguinhas, o ideal é tratar o mais rápido possível para evitar que a situação se agrave mais ainda. Não é uma doença absurda mais deve ser feito o tratamento da mesma para a correção dos olhos melhorando sua qualidade de vida e auto-estima.
Tratamento
Quanto ao tratamento o estrabismo é corrigido com óculos ou cirurgia. Para começar o seu tratamento você deve procurar o médico oftalmologista. O paciente é submetido à cirurgia quando o estrabismo não é corrigido com o uso dos óculos, caso você possua estrabismo não perca tempo procure o médico e trate seus olhos e melhore sua auto-estima e aparência.