Aeroporto da Pampulha, Endereço e Telefone, Horário

Endereço, Linhas Aéreas, Telefone, Vôos, Destinos e Linhas do Aeroporto Carlos Drummond de Andrade, também conhecido como Aeroporto da Pampulha. Ele iniciou suas atividades para atender aos voos do Correio Aéreo Militar, em 1933, sendo sua denominação oficial, na época, de “Destacamento da Aviação”.

Já hoje você pode voar dali com a TRIP para Araxá, Cabo Frio, Campinas, Campo Grande, Cascavel, Curitiba, Diamantina, Goiânia, Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Montes Claros, Patos de Minas, Ribeirão Preto, Rio Verde, Rio de Janeiro (SDU), Salvador, São João Del-Rei, Uberaba, Uberlândia, Vitória, Vitória da Conquista.

carlos d. aeroporto.jpg

Já com a Passaredo, você vai a Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Curitiba, Goiânia, Brasília e Recife. O Aeroporto é importante elo da aviação regional, voltado para os segmentos da aviação geral e regional, com voos ligando a Belo Horizonte a vários destinos no interior mineiro e de estados vizinhos. Atualmente, destaca-se como grande centro de manutenção de aeronaves executivas e comerciais de pequeno e médio porte, de asas fixas e rotativas (helicópteros).


O Aeroporto de Belo Horizonte está instalado em uma área de dois milhões de metros quadrados, na região da Pampulha, distante oito quilômetros do centro da cidade. Ao longo dos 4,5 mil metros quadrados do terminal de passageiros estão distribuídos restaurante, lanchonete, banca de jornal, locadoras de veículos e serviços bancários.

Uma linha de ônibus executivo liga o aeroporto ao centro e também ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves, além de um estacionamento com capacidade para 230 veículos. Atualmente, conta com uma área de 1.827.600 metros quadrados, na região da Pampulha, distante nove quilômetros do centro da cidade.

O Aeroporto abriga treze grandes oficinas de manutenção de aeronaves executivas e destaca-se como referência neste setor no Brasil.

AEROPORTO DE BELO HORIZONTE – (BELO HORIZONTE)
Denominação tradicional: AEROPORTO DA PAMPULHA
Endereço: PRAÇA BAGATELLE, 204 – BELO HORIZONTE – MINAS GERAIS – CEP: 31.270-700
Telefone: (31) 490-2020 – Fax: (31) 490-2155

Até!