Homem, você gostaria de evitar que sua esposa engravidasse tomando você mesmo anticoncepcional? Estamos perto de ter nas farmácias Anticoncepcionais masculinos.
Há algum tempo os departamentos de saúdes e grandes industrias farmaceuticas vem travando uma luta para encontrar o melhor Anticoncepcional para uso masculino
Segundo site do governo, anticoncepcional masculino passa em teste, seguindo por notícias na folha de São Paulo fora feitos experimentos preliminares com 55 casais conduzidos durante um ano na Austrália apresentaram bons resultados
Por esse método, através de um dispositivo ou medicamento utilizado por um homem para prevenir que seus espermatozóides fecundem um óvulo, resultando em uma gravidez de sua parceira. O anticoncepcional masculino agiria evitando que uma mulher se engravidasse por meio dos espermatozóides.
De acordo com o site Science Daily, o Centro de Reprodução Biológica da Grã-Bretanha se encontra próximo de descobrir um medicamento capaz de controlar a produção de espermatozóides. Na pesquisa, realizada em ratos, verificou-se como e onde hormônios como a testosterona, os chamados androgênicos, agem no testículo para controlar a fabricação normal de sêmen
Segundo o especialista já existem diversas indústrias trabalhando no anticoncepcional masculino baseado numa combinação do hormônio masculino testosterona e do feminino progestogênio.
Testes em voluntários no Reino Unido mostraram que a combinação hormonal evitava a produção de espermatozóides em homens, mas os pesquisadores australianos, do Centro de Pesquisa Anzac, em Sydney, foram os primeiros a mostrar que o método funcionava em uma situação real, quando usado por casais.
“Isso mostra o caminho para um produto final na forma de uma única injeção contendo testosterona e progestogênio que será aplicada facilmente por médicos locais a cada três ou quatro meses e que preserva a saúde sexual”, disse David Handelsman, que liderou a pesquisa.
Pesquisas mostram que as mulheres se animam com a possibilidade de transferir a responsabilidade pela contracepção aos homens. Mas os especialistas esperam que o contraceptivo masculino encontre seu mercado entre casais com relacionamentos estáveis. Um período provável de alta demanda seria logo após a mulher dar à luz, no fase de amamentação, quando a pílula feminina não é recomendada.
Os comentários estão encerrado.