Check-in pelo celular, TAM Chequim

Check-in pelo celular. Oi Gente! Aqui é o Sr. Guia, hoje vou mobilizá-lo com o recente programa de praticidade da TAM Linhas Aéreas. Refiro-me ao Check-in pelo Celular. Ele já esta disponível em alguns vôos domésticos. Linhas para todos vôos TAM partindo de Ribeirão Preto para São Paulo e de São José do Rio Preto para São Paulo e Cuiabá, entre 48 horas e 45 minutos antes do horário de decolagem, já podem ser realizados o seu check-in pelo celular.
Tam Check-in pelo celular, TAM Chequim
Para fazê-lo você terá que acessar m.tam.com.br ou através do check-in internet selecione a opção enviar o cartão de embarque por SMS. A TAM lança o primeiro serviço de check-in sem papel na América do Sul, o que até então era novidade por aqui. Agora ele pode ser feito por meio de qualquer celular que tenha acesso à internet.


  • Agora é bom se informar melhor com alguns cuidados que devem ser tomados. Então se liga nas dicas – Para realizar o check-in pelo celular, o passageiro deverá efetuar os seguintes procedimentos:

– Acessar pelo celular o site da TAM (m.tam.com.br);
– Selecionar a opção Check-in Mobile;
– Informar a data do vôo;
– Informar o código de reserva ou o número do bilhete eletrônico;
– Marcar ou alterar o assento;
– Inserir o número do cartão TAM Fidelidade ou do programa de outra empresa integrante da Star Alliance, caso possua;
– Inserir os dados de documentação e contato de terceiros;
– Escolher a forma como deseja receber o cartão de embarque eletrônico: via e-mail ou mensagem de texto (SMS);
chuequim 20pelo 20celular Check-in pelo celular, TAM Chequim

  • O Sr. Guia ainda lembra vocês que a mensagem virá com um link, o qual, dará acesso ao cartão de embarque eletrônico. Este vem com um código bidimensional de segurança. No momento de entrar na sala de embarque, basta mostrar o cartão de embarque eletrônico com o código recebido para o agente de segurança do aeroporto e pronto.

Ninguém controla por certo a tecnologia, então se após realizar o check-in pelo celular, houver algum problema com o celular (sem rede disponível, sem bateria, quebrado ou roubado), o passageiro deverá ir ao balcão de check-in do aeroporto e apresentar documento a ser utilizado na viagem, para re-impressão do cartão de embarque, e só.

Até!