Ronaldo quer faturar muito com a 9nine, mas não só o Fenômeno. Ele quer fazer valer a imagem do jogador valer, pelo menos enquanto esta na ativa. Hoje, a longevidade de uma carreira de atleta não é tanta, então fazer valer bem a imagem do jogador é a pedida.
Hoje o marketing esportivo movimenta milhões de reais no Brasil. Ele refere-se à aplicação específica dos princípios e processos do marketing a produtos de esporte (times, ligas, eventos, etc.).
É uma nova área de marketing que atua dentro da indústria do esporte, movimentando bilhões em todo o mundo.Para se ter uma idéia a Copa do Mundo da África tinha uma estimativa de gerar algo perto de US$ 3,3 Bilhões de receita.
Hoje a Empresa de Ronaldo trouxe uma parceria já com mais de 100 marcas. A negociação baseia-se a veiculação dessas marcas na imagem do jogador, seja no campo, com utensílios esportivos, ou na própria vida, com utensílios afins do momento.
Um exemplo clássico do que a 9Nine vem fazendo e mostrando ao mercado por simplesmente não se tratar de uma agência focada no segmento do futebol. O que vem acontecendo costumeiramente, Ronaldo e a 9nine busca parceria em outras cadeias esportivas.
Um caso foi o que ocorreu com Bozzano, que experimenta o patrocínio a um novo universo esportivo, por meio de uma modalidade que cresce rápido no Brasil, mas que ainda se distancia muito da visibilidade e valorização recebida pelos mercados dos EUA, Europa e Japão por exemplo.
- A Bozzano veiculou sua imagem ao lutador de MMA Anderson Silva, o contrato teria valido R$170.000,00, por ser estampando a marca Bozzano nas lutas.
Até!