Geralmente as empresas aeras estabelecem critérios rigorosos no transporte de animais domésticos. E em se tratando disso, boa parte delas só aceitam como bagagem somente animais considerados domésticos, como cães e gatos.
- Outro problema é prenhez, empresas não transportam nenhum animal em estado de prenhez (gravidez) ou que tenha tido trabalho de parto nas últimas 48 horas. Para situações em que o animal esteja no cio, o mesmo poderá ser transportado mediante material absorvente (jornal, serragem, etc.) dentro do contêiner.
Coisas naturais como a incompatibilidade natural, cães e gatos não podem embarcar no mesmo voo. No caso de conexão com companhias congêneres, a aceitação do animal dependerá da prévia consulta e autorização das mesmas.
- Fora a parte, basta saber que as empresas aéreas não transportam animais desacompanhados ou com menos de 3 meses. As solicitações deverão ser feitas pelo cliente com, pelo menos, 24 horas de antecedência da decolagem do voo por meio do Call Center de cada uma das empresas.
O animal deverá estar acondicionado em um contêiner apropriado para o seu transporte, onde consiga dar uma volta completa em torno de si. O contêiner será de responsabilidade do dono do animal e não será fornecido pela empresa.
Até!