Surf Radical na Pororoca. O fenômeno brasileiro que acontece na Amazônia. A Pororoca, também conhecida como mupororoca é a forma como são denominados os macaréus que ocorrem na região amazônica.
- Trata-se de um fenômeno natural produzido pelo encontro das correntes fluviais com as águas oceânicas.
Esse choque das águas derruba árvores de grande porte e modifica o leito dos rios. Mas o que mais ele vem fazendo é despertar a atenção de Surfistas de todo o mundo.
- Recentemente, o fenômeno tem atraído praticantes do surfe de todas as partes, transformando-se numa atração turística regional amazônica.
O Surf é freqüentemente considerado parte do grupo de atividades denominadas desportos radicais, dado o seu aspecto criativo, cuja proficiência é verificada pelo grau de dificuldade dos movimentos executados ao acompanhar o movimento de uma onda do mar sobre uma prancha, denominada prancha de surfe, à medida que esta onda se desloca em direção à praia.
A vantagem de se surfar na Pororoca é a quantidade de tempo que se pode ficar em cima da prancha, por até 30 minutos. O fenômeno acontece nas proximidades do mês de abril, já dentro do mês de março de cada ano.
Até Breve!