9ine de Ronaldo e Wagner Ribeiro, Lucros do Futebol

Com a 9ine, empresa que gerencia imagem e carreira de atletas, Ronaldo já é o maior marqueteiro do mundo. De cara, nos primeiros meses de existência, conseguiu reunir um grupo digno de fazer empresários babarem: Anderson Silva (UFC), Neymar, Falcão, Seedorf e agora o médio ofensivo Lucas, do São Paulo FC.

Ronaldo 20e 20Wagner 20Ribeiro 2C 209ine 9ine de Ronaldo e Wagner Ribeiro, Lucros do Futebol
Marketing Esportivo é uma nova área de marketing que atua dentro da indústria do esporte, movimentando bilhões em todo o mundo. Para se ter uma idéia a Copa do Mundo da África tinha uma estimativa de gerar algo perto de US$ 3,3 Bilhões de receita.

Ronaldo e a 9ine, com a ‘aquisição’ de Lucas, fechou parceria com Wagner Ribeiro, o maior empresário de nomes esportistas do Brasil. Os 120 atletas gerenciados por Wagner podem, agora, ser gerenciados pela 9ine.

Não se sabe ao certo quem vai passar as trelas pra quem. O certo é, e o que prefiro quer, é que tanto Ronaldo, da 9ine, como Wagner Ribeiro, ambos devem se aprimorar com o relacionamento. E faturarem mais, claro!

Wagner é senão o agente mais famosos que tem por clientes times como Manchester City, negocio então fechado com o jovem brasileiro Robinho do Santos FC. Agora com Neymar e o ex-técnico do Real Madrid Vanderlei Luxemburgo.

Ribeiro foi fundamental na engenharia de transferência de Robinho do clube brasileiro Santos para gigantes espanhóis Real Madrid, Que tornou côncavo para fora $ 30 milhões para o jovem altamente cotados. Em 19 ago 2010 ele perdeu uma batalha contra Santos FC. Chelsea quer o seu cliente, Neymar, Mas o jogador não aceitou a oferta feita pelo Chelsea, E continua jogando para Santos FC, Com o novo contrato.

Nesse gramado, Ronaldo apenas começou, mas já alavanca com grandes chutes e alguns Gols. Talvez o inesperado mesmo foi a perda da imagem de P. H. Ganso para Octagon que, por sinal, é a maior agencia de marketing esportivo do Mundo.

O que sabemos é que a figura de Ronaldo é bem solida. Ronaldo deixou o Futebol com milhões guardados. Algo estimado em quase 300 milhões de reais. Para os jogadores, obviamente será muito lucrativo se aliar ao Fenômeno, o jogador que deu início ao chamado ‘atleta midiático’ e que teve todos os melhores contatos publicitários do futebol. Esses contatos ainda estão do lado de Ronaldo.

Até!