TIRAR 2ª VIA CARTEIRA DE MOTORISTA – CNH – DETRAN-PE

Acredito não existir problema maior que a perda de uma carteira de motorista. Logo, ele é o único documento que funciona em três vias: CNH, CPF e RG. Inclusive esse é o motivo que leva centenas de pessoas perderem. Mas veja bem, se você é do Estado do Pernambuco, então, sua solução pode não ser tão complexa como você imagina. Isso porque o serviço (retirar a segunda via da CNH) pode ser acionado pela internet ou não, e quem escolhe a forma é você. Veja como é fácil!

Mas veja bem, você tem duas formas para solicitar sua 2ª (segunda) via da Carteira Nacional de Habilitação. A primeira é simples, porém pode demandar mais do teu tempo. Sendo assim, se você não tem acesso a internet, se dirija agora mesmo a um dos Postos de Atendimento do Detran-PE disponibilizando de R$ 43,04 (Quarenta e três reais e quatro centavos). Inclusive é bom saber que tanto presencial ou pela internet, a taxa é a mesma. Você pode ligar agora mesmo para o Telefone da Unidade de atendimento responsável nos fones: (81)3184-8000 / (81)3453-1514.

detran pernambuco, tirar segunda via

O Segundo meio é ainda mais fácil, principalmente para quem tem facilidades com os serviços eletrônicos. Mas lembre-se que você pode solicitar o serviço através do site do Detran, porém a entrega do documento deve ser feita de maneira presencial. O Detran ainda informa que esse serviço só pode ser acionado através do Internet Explorer como Browser/Navegador de Internet.

Então acesse agora esse endereço eletrônico www.detran.pe.gov.br/index.php?option=com_wrapper&view=wrapper&Itemid=157 para fazer sua solicitação agora mesmo. Para iniciar a abertura de um novo serviço ou consultar o andamento do último serviço aberto informe os seguintes dados (obrigatórios). Lembre-se, então, que você precisa ter em mãos o documento de identificação com foto, além, claro do CPF. Boa Sorte!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *