Rio de Janeiro – Matrículas 2012

O Rio de Janeiro possui um dos maiores níveis de educação do Brasil. Apesar da precariedade, os estudos mostram que a nível nacional, as escolas públicas do Rio de Janeiro possuíram bons índices de aproveitamento no ultimo censo.

Dados divulgados pelo mesmo instituto em 2008 indicam que o Rio é hoje o segundo estado do Brasil por número de pessoas acima de quinze anos alfabetizadas, com apenas 4,3% dessa sua população analfabeta, perdendo apenas para o Distrito Federal. Entretanto, em relação ao índice de analfabetos funcionais (14,4%), o estado perde para o Distrito Federal (10,9%) e para São Paulo (14%), ficando na terceira posição na lista.

Para quem está no Rio de Janeiro e deseja se matricula uma escola da rede pública agora pode contar com a matrícula fácil, uma nova modalidade de matrícula que na verdade funciona como uma pré-matrícula para que os alunos garantam sua vaga antes de fazer a confirmação da matrícula que ocorrerá no período de 01 a 03/02/2012, mediante apresentação da documentação necessária.

Para fazer sua matrícula fácil acesse o site http://www.matriculafacil.rj.gov.br da Secretaria de Educação do Rio de Janeiro, entre no site e faça sua pré-matrícula e tire todas suas dúvidas. Lembrando que a pré-matrícula poderá ser feita de 20 a 27 de Janeiro, não perca tempo garanta a vaga de seu filho e uma escola pública do Rio de Janeiro.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *