Passe Livre do Governo Federal

O Passe Livre é fornecido a pessoas carentes portadoras de deficiência física, mental, auditiva ou visual a carência deve ser comprovada, o cadastramento é centralizado pelas secretárias de Transportes Terrestres e de Transportes Aquaviários do Ministério do Transportes.

Passe Livre – Utilização

O Passe Livre pode ser utilizado em serviço convencional das empresas de transporte coletivo interestadual de passageiros nas modalidades ônibus, trem ou barco, incluindo transportes interestaduais semi-urbanos. O Passe Livre veio mesmo para ajudar a diversas pessoas que não tem condição e pagar passagem de ônibus.

Documentação Necessária

Para Identificação Pode Ser Um dos Seguintes Documentos:

Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, Certidão de Reservista, Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho e Previdência Social e Título de Eleitor.

Outros Documentos

Atestado – Laudo da Equipe Multiprofissional do Sistema Único de Saúde – SUS, Comprovando a Deficiência ou Incapacidade do Interessado.

Requerimento Com Declaração de Que Possui Renda Mensal Per Capita Igual ou Inferior a Um Salário Mínimo Nacional.

No Site do Passe Há Um Requerimento Disponível em Branco Que Você Deve Baixar e Mandar Com Toda a Documentação Para o Seguinte Endereço: Ministério dos Transportes, Caixa Postal 9.600, CEP 70.040-976, Brasília – DF. Para maiores informações acesse o site http://www2.transportes.gov.br/ascom/PasseLivre/apresentacao.htm do Ministério dos Transportes.

2 thoughts on “Passe Livre do Governo Federal

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *