Miranda Cosgrove, segunda atriz mirim mais bem paga da TV, iCarly

Miranda Taylor Cosgrove (14 de maio de 1993) é uma atriz, cantora e compositora estadunidense. Ela é mundialmente conhecida pelos papéis de Megan Parker em Drake & Josh e Carly Shay na série hit da Nickelodeon, iCarly.

Sua carreira começou aos 3 anos, participando em comerciais de televisão. Miranda estreou no cinema em 2003, como Summer Hathaway em School of Rock.

Anos depois de aparecer na televisão com papéis pequenos, Cosgrove entrou para o elenco do seriado Drake & Josh e mais tarde em iCarly como a protagonista da série.

Miranda Cosgrove, a Carly do iCarly.com
Miranda Cosgrove, a Carly do iCarly.com

Miranda recebe $180,000 dólares por cada episódio de iCarly, fazendo dela a segunda atriz mirim mais bem paga da televisão.

Após o sucesso de iCarly, a trilha sonora da novela foi lançada em Junho de 2008, na qual ela interpreta 4 músicas.

O álbum de estréia de Miranda, entitulado Sparks Fly, foi lançado no dia 27 de abril de 2010, com produção do grupo The Matrix e Dr. Luke.

Carly Shayé uma garota de 16 anos (na quarta temporada) que vive em um apartamento triplex em Seattlecom seu irmão Spencer. Seus melhores amigos são seu vizinho Freddie e sua amiga de infância Sam Puckett.

Os três amigos sentem-se muito perseguidos por adultos e um dia resolvem criar um webshow que Freddie batiza com o nome de “iCarly“, apresentado semanalmente.

O programa iCarly tem a finalidade de apresentar coisas divertidas e temáticas. Ao longo da série, o trio passa por diversas situações, criando amizades e inimizades e situações amorosas.

One thought on “Miranda Cosgrove, segunda atriz mirim mais bem paga da TV, iCarly

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *