Masala chai, Chá Chinês com gosto forte, pra que serve?

Masala chai, Chá Chinês com gosto forte, pra que serve?. Masala chai (Hindi (मसाला चाय [masālā chīUrdu: چاۓis ], “chá com especiarias”) é uma bebida do subcontinente indiano feita a partir da produção de chá com uma mistura de especiarias e ervas aromáticas indianas.

 

Masala chai, Chá Chinês

Para muitos anglófonos fora destas regiões, o termo “chai” é sinônimo de masala chai, como descrito abaixo. O termo tautológico chá chai é algumas vezes usado para indicar chá com especiarias e leite como distinto de outros tipos de chá. Inúmeras cafeterias usam o termo chai latte para indicar que o leite fervido do café latte normal está recebendo o sabor de chá com especiarias concentrado ao invés do espresso. Algumas cafeterias denominam esta mistura chá chai latte.

O processo tradicional de produção de chai ativamente ferve as folhas de chá. O chai preparado desta maneira possui uma concentração de cafeína comparável ao café, já que a fervura prolongada gera uma bebida mais robusa do que o método comum de produção de chá deixando-se as folhas de chá em água quente (sem fervura).

O masala chai tradicional é uma bebida revigorante, com sabor fort de especiarias, preparada com as chamadas especiarias “quentes”. A maioria dos masala chais incorpora um ou mais dos seguintes componentes: cardamomo, canela, gengibre, anis, pimenta e cravo.

 

Até!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *