Investir em Títulos Públicos Compensa?

Muitos estão dizendo que é melhor investir em títulos do governo, chamados de Títulos Públicos do que na Poupança ou em alguns fundos de renda fixa.

A história de muitos investidores tem demonstrado que aqueles que investem em Títulos do Governo tem tido um rendimento sobre o dinheiro aplicado bem maior que o da poupança.

Os títulos públicos são ativos de renda fixa que se constituem em boa opção de investimento para a sociedade. Os títulos públicos possuem a finalidade primordial de captar recursos para o financiamento da dívida pública, bem como para financiar atividades do Governo Federal, como educação, saúde e infra-estrutura

Recentemente no jornal foi apresentado um estudo que quem investiu R$ 1.000,00 teve um rendimento de cerca de 600 em compensação do que a poupança ofereceu em 500 de rendimentos

Rentabilidade Acumulada de Títulos Públicos em 12 meses
Rentabilidade Acumulada de Títulos Públicos em 12 meses

IMA – Índices de renda fixa calculados com base na evolução do valor de mercado de carteiras compostas por títulos públicos

É claro que antes de investir em Títulos do Governo você deve analisar hipoteses como os riscos que são maiores. Mas como a economia do Brasil vem caminhando bem, você provavelmente terá um nível de investimento seguro.

Mas para investir, você deve estar atento a economia e verificar como o Governo é capaz de honrar suas dívidas porque quando você investe em Títulos do Governo você está fazendo o mesmo que emprestando dinheiro para que o Governo aplique em saúde, infra-estrutura entre outros.

Pelo site da Fazenda e do Tesouro Nacional você poderá verificar como você poderá investir nos Títulos do Governo e aprender através de um curso virtual para saber passo a passo como você pode aplicar.

Comprar e vender títulos é muito simples: é só acessar a área exclusiva do Tesouro Direto e efetuar as compras. Para isso, você precisa ser cadastrado no Programa. As transações são feitas por você mesmo ou por meio de algum dos bancos ou corretoras habilitados no Tesouro Direto (Agente de Custódia), com a sua devida autorização

Há também um simulador de investimentos nos títulos que o governo oferece comparando com os resultados obtidos anteriormente. Investindo no Tesouro Direto, você pode transformar seus sonhos em realidade. Planeje a aplicação através do simulador. Para fazer isso você deve fornecer seu email e senha.

Conheça como você pode investir pelo site: http://www.tesouro.fazenda.gov.br/tesouro_direto/

3 thoughts on “Investir em Títulos Públicos Compensa?

  1. Estava procurando um site para fazer aplicações do governo, aqui eu encontrei um lugar que explica e fala porque é bom investir em títulos públicos, mas gostaria de um local onde eu pudesse conversar com um agente para saber se é o melhor para se fazer quando o assunto é investimento e aplicação financeira?
    A propósito, gostaria de mais informações sobre comparação de investimentos poupança e titulo público?

  2. Como posso investir se não podemos confiar no governo, espero que alguém possa me explicar melhor o que posso fazer para que isso ocorra?

  3. Estimados SEnhores: Gostaria saber como investir nos titulos publicos, se os bancos podem fazer a inverção . Fico grato pela resposta. Giusepe Torres

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *