Escondidinho de Carne – Receitas

O escondidinho é um prato que faz parte da culinária dos estados do nordeste sendo bastante popular por lá, é de origem pernambucana, mas, também é apreciado pelos mineiros e restantes do Brasil. Tem como ingrediente principal a carne e pode ser feito de diversas maneiras, hoje darei dicas de algumas receitas de como fazer um delicioso escondidinho.

Escondidinho-de-Carne-Receitas

Receitas de Escondidinho de Carne

Escondidinho de Carne Moída e Batata

Ingredientes

500 Gramas de Carne Moída
1 Cebola Picada
2 Tomates
1 KG de Batata Cozida
1 Xícara de Chá de Leite Quente
1 Colher de Sopa de Óleo
2 Dentes de Alho Picados
Sal, Pimenta e Salsa a Gosto
Noz Moscada Ralada e Pimenta a Gosto
1 Porção de Mussarela
1 Colher de Sopa de Manteiga

Como Preparar

Para preparar o escondidinho de carne moída e bata primeiro cozinhe a batata em água fervente com sal por 15 minutos ou até amaciar. Escorra e passe ainda quente pelo espremedor. Acrescente o leite, o creme de leite, a manteiga, sal, pimenta e noz-moscada e bata com uma colher ou batedeira até obter um purê liso. Aqueça uma panela com o óleo e refogue a carne por 5 minutos ou até secar toda a água. Acrescente o alho e a cebola e refogue por 3 minutos ou até dourar. Acrescente o tomate, sal, pimenta e desligue. Despeje em um refratário de médio e cubra com o purê. Polvilhe com o queijo e leve ao forno médio, preaquecido, por 20 minutos. Polvilhe com salsa e sirva em seguida.

Escondidinho de Carne Seca

Ingredientes

1KG de Carne Seca Sem Sal e Cozida
Sal e Pimenta a Gosto
2 Tomates Sem Casca Picados
1 Cebola Picada Média
4 Dentes de Alhos Pisados
2 Colheres de Manteiga
1KG de Mandioca
1 Lata de Creme de Leite Com o Soro

Como Preparar

Esprema a mandioca ainda quente e leve em uma panela com a margarina e sal, depois que estiverem bem misturados, acrescente o creme de leite, reserve, refogue a cebola e o alho em um pouco de azeite, acrescente a carne seca desfiada e deixe fritar um pouco, acrescente os tomates só pra dar uma murchada, Acerte o sal se achar necessário, Em um refratário untado com azeite coloque uma camada do purê de mandioca, a carne seca e termine com o restante do purê e Polvilhe com queijo parmesão ralado e leve ao forno pra gratinar.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *