Energia Eólica Caseira, Como Fazer um Gerador

Energia Eólica Caseira. Fazer um Gerador Eólico pra sua casa é um investimento em economia que pessoas comum com um simples nível de conhecimento na área pode fazer.

  • Como qualquer outro produto no mercado, a procura e a comparação serão os melhores fatores, quando se decidir a aprender como fazer o seu gerador eólico residencial ‘faça você mesmo’. Há muito mais escolhas agora do que nunca para escolher as turbinas adequadas para os planos de um gerador eólico.

Energia Eólica Caseira

  • Gerador eólico caseiro. A idéia é construir uma engenhoca que possa gerar energia suficiente para carregar uma bateria de carro. Existem vários tipos de turbinas eólicas cujas as diferenças incidem essencialmente na direção do eixo de rotação (vertical e horizontal), forma e número de pás que constituem o rotor.

A potência mecânica disponível (P) numa turbina depende grandemente (fator cúbico) da velocidade do caudal de ar que passa através dela, o que faz com que o interesse e o aproveitamento deste recurso varie muito com a intensidade e a direção do vento.

  • Finalmente, demarque o pedaço de terra onde irá construir o seu gerador eólico residencial. Assegure-se de que irá posicionar o seu gerador de energia eólica de forma a captar o máximo de vento possível, dependendo da sua localização geográfica.

  • De forma a assegurar o melhor planejamento para um pequeno gerador eólico movido a turbinas faça algumas experiência e registre os resultados antes de o instalar. Quanto melhor for o posicionamento das turbinas, melhor será o funcionamento do seu gerador eólico DIY.

Até!

3 thoughts on “Energia Eólica Caseira, Como Fazer um Gerador

  1. Esses vídeos são muito interessantes principalmente para quem nunca criou um gerador eólico, além de ajudar várias pessoas que desejam realizar seu s projetos eólicos.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *