Enem 2014, Inscrição

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) foi criado com o objetivo de medir a qualidade do ensino médio no Brasil e em 2009 ganhou uma nova função, agora tem o papel de selecionar os novos alunos das universidades federais do país. Essa é uma prova realizada por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e aplicada pelo MEC. É realizada no segundo semestre e tem cerca de 180 questões divididas em dois dias.

enem2014

Em 2014 as inscrições fora abertas no dia 12 de maio e encerradas às 23h59 no horário de Brasília do dia 23 de maio no Portal Inep (sistemasenem2.inep.gov.br/inscricaoEnem). O valor das inscrições são de R$35,00 para quem não estiver concluindo o ensino médio em 2004  e o  boleto é gerado assim que fizer a inscrição. Sempre poderá emitir a 2ª via quando as inscrições ainda estiverem abertas e o ultimo dia para pagar foi no dia 28 de maio. Não é possível realizar a inscrição fora desta data, mas é possível acompanhar a sua inscrição para saber onde será realizado a prova clicando em “Acompanhe sua Inscrição” e preenchendo os campos com o CPF e a Senha.

A realização da prova de 2014 são nos 8 e 9 de novembro às 13h do horário de Brasília, onde o primeiro dia terá uma duração de 4 horas e 30 minutos e o segundo dia será 5 horas e 30 minutos. São 4 provas de 45 perguntas e uma redação. As provas serão sobre história, filosofia, geografia, sociologia, química, física e biologia, língua portuguesa,  inglês, espanhol. literatura, artes, educação física e matemática, além da redação.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *