Dicas para quem resseca as mãos

Dicas para quem resseca as mãos. No verão o grande inimigo da beleza são os estragos causados pelo sol, no inverno os danos podem ser ainda maiores caso não tome os cuidados adequados com cada parte do corpo. O inverno costuma ser mais prejudicial principalmente para pele devido ao vento, o frio e o ar seco. Existem produtos, receitas caseiras e tratamentos que podem evitar o ressecamento da pele e mantê-la bonita durante todo o ano.

As mãos estão constantemente expostas as agressões do vendo, do tempo frio ou do sol, água quente ou fria. A pele pode ser danificada ainda mais quando não temos os cuidados necessários para evitar ressecamentos e fissuras, afinal, as mãos possuem menos glândulas sebáceas. Pequenos cuidados diários podem evitar muitos incômodos e manter as mãos bonitas a longo prazo.

Dicas para quem resseca as mãos

Cuidados necessários para evitar o ressecamento das mãos
Dicas para quem resseca as mãos
Dicas para quem resseca as mãos

Evite deixar as mãos expostas aos produtos de limpeza ou a substâncias fortes que podem trazer algum tipo de irritação, o ideal é que proteja as mão enquanto está  manuseando os produtos ou use produtos que forme uma espécie de película protetora. Neste caso poderá optar por produtos com silicone ou com óleo de uva, macadâmia e rosa-mosqueta para usar durante o dia. Os produtos indicados para serem usados durante a noite são os hidratantes.

No inverno os cuidados devem ser maiores, por isso é interessante que cuide das mãos assim como cuida da pele do rosto para evitar que a pele sofra com o passar do tempo. Em todas as estações do ano é muito importante que use um protetor solar para proteger as mãos dos raios UV, que além de ressecar a pele acelera o envelhecimento. Opte por um usar um hidratante com protetor solar ou use o protetor solar após o hidratante.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *