Cursos de Carreiras Para o Exercito Brasileiro

O Exército Brasileiro foi criado em 1822, sendo responsável no plano externo, pela defesa do país em operações eminentemente terrestres, e, no interno, pela garantia da lei, da ordem e dos poderes constitucionais. O Exercito Brasileiro atua com diversas armas como a infantaria, cavalaria, artilharia, engenharia e comunicações.

O Ingresso No Exercito Se Dá Através de Um Concurso Público, Confira as Áreas de Atuação:

Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx): escola militar do Exército destinada aos jovens do sexo masculino que estejam cursando ou tenham concluído a segunda série do ensino médio. Tem como objetivo preparar candidatos para ingresso na Academia Militar das Agulhas Negras – http://www.espcex.ensino.eb.br.

Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN): escola militar do Exército responsável pela formação do oficial de carreira das Armas (Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia e Comunicações), do Serviço de Intendência e do Quadro de Material Bélico – http://www.aman.ensino.eb.br.

Instituto Militar de Engenharia (IME): estabelecimento de ensino militar do Exército responsável pela formação do oficial engenheiro militar de carreira. É destinado a quem possui o ensino médio ou já é formado em Engenharia – http://www.ime.eb.br.
A Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx): estabelecimento de ensino militar do Exército responsável pela formação do oficial de carreira do Quadro Complementar de Oficiais. Possibilita o ingresso de ambos os sexos já graduados no ensino superior nas áreas de interesse do concurso http://www.esaex.ensino.eb.br.

Escola de Saúde do Exército (EsSEx): estabelecimento de ensino militar do Exército responsável pela formação do sargento e do oficial de carreira das áreas de saúde. O curso de sargentos possibilita o ingresso de ambos os sexos para aqueles que tenham concluído o ensino fundamental e sejam possuidores de curso técnico de enfermagem. O curso de oficiais possibilita o ingresso de ambos os sexos, desde que sejam possuidores do ensino superior completo nas áreas de medicina, odontologia e farmácia http://www.essex.ensino.eb.br.

A Escola de Sargentos das Armas (EsSA): escola militar do Exército destinado exclusivamente à formação de sargentos de carreira de Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia e Comunicações http://www.esa.ensino.eb.br.

Para Maiores Informações Sobre Todas as Carreiras Citadas Acesse o Site http://www.exercito.gov.br/web/ingresso/militar-de-carreira do Exército Brasileiro e Fique Informado Sobre Tudo.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *