Como Fazer Currículo Simples

Como Fazer Currículo Simples . O currículo é como se fosse um resumo da trajetória profissional de uma pessoa para mostrar a empresa que deseja trabalhar as qualificações, as experiências e os esforços que teve para chegar ao nível profissional que está atualmente. Não existe nenhuma dificuldade em fazer um bom currículo que chame a atenção e que passe credibilidade ao contratante, basta seguir três regras básicas e não terá erro. Essas regras são: a eficiência, a simplicidade e a verdade.

como-fazer-um-curriculo-simples
Como Fazer Currículo Simples

Como Fazer Currículo Simples

  • Simplicidade: O currículo serve apenas para resumir suas qualificações e trajetória profissional, por isso não é recomendado que seja algo complexo para não se tornar confuso e desinteressante. O contratante não tem tempo para tentar entender seu currículo e pode descartá-lo.
  • Eficiência: O currículo deverá apresentar todas as informações importantes relacionadas a oportunidade de emprego que deseja preencher e sobre sua vida profissional de forma direta. Deverá fazer o currículo objetivo, ou seja, não coloque as experiências e qualificações que não tenham nenhuma ligação com a vaga que deseja ocupar na empresa. Não adianta informar que já trabalhou como padeiro se for disputar uma vaga no RH da empresa.
  • Verdade: Nunca acrescente qualificações que não possui para impressionar. Dizer que fala inglês ou espanhol fluentemente e apenas ter conhecimentos básicos, por exemplo, pode ser facilmente descoberto na entrevista. Mas nunca deixe de falar os talentos e qualidades que possui, pois poderá ser um diferencial muito grande no momento que a empresa for escolher o funcionário e poderá te abrir grandes oportunidades.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *