Carne Vermelha e Carne Branca: Propriedades

O Brasil é um dos maiores consumidores de carne do mundo. No ano de 2011 foram consumidos uma média de 46 KG de carne frango, 15KG de carne de porco e 35KG carne de boi em relação ao ano anterior houve um aumento no consumo de carne em todo o país, a carne realmente é um dos alimentos bastante apreciado pelos brasileiros principalmente em churrascos.

Carne-Vermelha-e-Carne-Branca-Propriedades

Os Principais Cortes de Carnes Consumidos São: Filé Mignon, Coxão Duro, Coxão Mole, Lagarto, Patinho, Alcatra e Picanha.

Confira as Propriedades da Carne Vermelha e Carne Branca: Os tipos de carne a branca e a vermelha oferecem nutrientes importantes para o nosso corpo como: Zinco, Ferro, Potássio, Cobre e Fósforo, Vitamina B12, Vitaminas do Complexo B Como B3, B5 e B6. Mesmo possuindo essas todas essas propriedades os exageros devem ser evitados, consuma carne, mas com moderação para que você tenha uma vida mais saudável.

A diferença entre a carne vermelha e a branca é que a carne branca tem menos quantidade de gordura saturada e colesterol, por isso, indica-se um consumo maior deste tipo de carne, do que da carne vermelha. O processo de digestão é melhor também para algumas pessoas, mas a quantidade de ferro é melhor quando comparada a carne vermelha.

Na hora de comprar suas carnes opte por comprar carnes mais magras como coxão duro, patinho alcatra, filé mignon, etc. Quanto ao preparo as carnes devem ser feitas assadas, grelhadas ou refogadas evite frituras.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *